Os Bridgertons

Eu já tinha ouvido falar na escritora Julia Quinn, mas não tinha lido nada dela até recentemente. Resolvi começar pela série sobre os Bridgertons. Os livros falam das aventuras e desventuras amorosas de 8 irmãos: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. São 8 livros e cada livro corresponde a um irmão.

Eu havia lido uma crítica dizendo que Julia Quinn era uma mistura de Jane Austen e Nora Roberts. Não é bem assim. As histórias se passam na Inglaterra, entre 1813 e 1825, e a autora foi feliz nas caracterizações de época. Os livros são bem escritos e gostosinhos de ler, e, apesar de serem épicos, a autora apimentou as histórias com cenas “calientes”. O problema é que acabam ficando cansativos depois de um tempo. A história não muda. A mãe casamenteira quer ver todos os filhos casados e felizes (e de preferência com alguém com boa posição social) e faz de tudo para conseguir um marido/esposa pra eles. E a maioria casa por causa de uma indiscrição, digamos assim. A mocinha, por exemplo, é vista sendo beijada avidamente por um cavalheiro e TEM que casar com ele. Claro que todos se apaixonam e tal, mas acaba sendo mais do mesmo.

Ainda assim dá pra se divertir com as histórias.Eu li os quatro primeiros livros: O Duque e Eu (Daphne), O Visconde que me Amava (Anthony), Um Perfeito Cavalheiro (Benedict) e Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin, meu Bridgerton preferido). Empaquei na história de Eloise, mas vou tentar terminar, mesmo já sabendo o desfecho. Para quem gosta de histórias leves e nada impactantes.

o-duque-e-euo-visconde-que-me-amavaum-perfeito-cavalheirodownload

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

4 comentários em “Os Bridgertons”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s