Miss Fisher’s Murder Mysteries

cult-corner-miss-fishers-murder-mysteriesA essa altura muita gente já deve ter ouvido falar da série australiana Miss Fisher’s Murder Mysteries. Ela estreou na Austrália em fevereiro de 2012 e logo depois ganhou o mundo.

Phryne Fisher é uma mulher aristocrática e glamourosa que, depois de anos na Inglaterra, volta para Melbourne para evitar que o assassino de sua irmã (sequestrada e assassinada ainda criança) seja solto da cadeia. Depois de ajudar o detetive Jack Robinson (contra a vontade dele) a desvendar um crime, ela resolve trabalhar como detetive particular.

Miss Fisher é uma mulher sofisticada e bem à frente do seu tempo. A série é ambientada nos anos 1920 e Phryne faz tudo que não era conveniente na época. Dirige carros, pilota aviões, veste calças compridas e, apesar de solteira, tem uma vida sexual bem agitada.

Aliás, a série toca em pontos bem polêmicos ainda hoje. Más condições de trabalho, aborto clandestino, refugiados, são alguns dos temas que apareceram no decorrer da série.

Os coadjuvantes também são bem interessantes e, como se não bastasse, o figurino é maravilhoso. Apesar da série passar em 1928 eu vestiria fácil qualquer roupa da Miss Fisher.

Um dos maiores atrativos é a atriz principal. Ainda hoje é comum escalarem atrizes mais jovens para o papel principal de uma série ou filme. Essie Davis está na faixa dos 40 anos e é uma atriz bastante requisitada na Austrália. Ela dá vida e alma ao papel.

Além do empoderamento feminino a série é muito divertida. As três temporadas estão disponíveis na Netflix. Corre lá!

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s