A Casa Assombrada

a-casa-assombrada-john-boyne

“Culpo Charles Dickens pela morte de meu pai”. Assim começa a história de A Casa Assombrada, de John Boyne. A história de Eliza Caine, uma professora de 21 anos que vive com seu pai em Londres durante a era vitoriana.

Depois de assistir a uma leitura do próprio Dickens, numa noite de muita chuva, o pai de Eliza, que já estava bastante doente, acaba por falecer. Eliza se vê sozinha na casa em que foi criada sem a presença de seu pai e protetor. Ela decide deixar o emprego na escola em que trabalha para ser preceptora de duas crianças no interior da Inglaterra. E aí coisas estranhas começam a acontecer. A começar pelas crianças, Isabella e Eustace, que parecem viver sozinhas sem a presença de qualquer adulto na casa. Além do mais a casa parece estar viva. Janelas que estão chumbadas, abrem misteriosamente; a água gélida da torneira de repente se torna tão quente que queima pra valer as mãos de Eliza. Como se não bastasse, a moça sente a presença de algo (ou alguém) sobrenatural na casa. A presença é tao forte que chega a derrubá-la com violência.

Eliza promete proteger as crianças de qualquer ameaça e começa a fazer perguntas no vilarejo, desde o advogado que cuida dos interesses das crianças até o pastor local. Ela começa a questionar tudo, inclusive suas crenças, e não descansa até conseguir respostas sobre o que acontece na casa.

Apesar de ser sobre uma casa assombrada, o livro não é aterrorizante. Sim, tem momentos de se segurar a respiração, mas com uma escrita fácil que acaba prendendo a atenção do leitor. O final é meio previsível, mas não deixa de ser uma boa leitura. E não se preocupe. Você não vai precisar dormir com a luz acesa.

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s