A Fazenda

a-fazenda

Daniel acreditava que os pais aposentados levavam uma vida tranquila numa fazenda isolada na Suécia. Mas seu mundo vira de pernas para o ar ao receber um telefonema. “Sua mãe… ela não está bem”, diz seu pai. “Ela anda imaginando coisas. Coisas terríveis. Ela teve um colapso psicótico e foi internada num hospital”.Antes que Daniel consiga embarcar no avião para a Suécia, recebe outro telefonema, agora de sua mãe: “Tudo que esse homem falou para você é mentira. Eu não sou louca. Não preciso de um médico. Preciso da polícia… Me encontre no aeroporto de Heathrow”.Dividido entre duas versões da mesma história, e indeciso sobre em quem acreditar, Daniel se torna ao mesmo tempo juiz e júri do relato desesperado da mãe, que traz à tona segredos do passado, mentiras e a possível conspiração para encobrir um crime que envolve o próprio pai.

Essa é a premissa de A Fazenda, de Tom Rob Smith, um livro que explora o suspense psicológico. Além do mais, Daniel também guarda um segredo. Ele quer contar aos pais, mas ainda não encontrou coragem. O início do livro é meio maçante, mas aos poucos o leitor vai se envolvendo e fica com as mesmas dúvidas de Daniel. Afinal, quem está falando a verdade? Em quem Daniel deve acreditar?

Eu achei o livro bastante envolvente, apesar do início meio chato. Mas bastaram umas 30 páginas para eu não querer largá-lo. O suspense vai crescendo com o decorrer do livro até chegar ao final surpreendente. Aproveite o feriado e boa leitura!

 

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s