Imagina acordar e se deparar com essa vista? Nada mal, não? Era isso que eu via quando abria a porta do meu quarto, que dava para a varanda, no Village Barra Hotel, em Barra de São Miguel, Alagoas.
O hotel é pé na areia, uma delícia! Bem estruturado, com ótimo atendimento e você não precisa sair do hotel, se não quiser. Tem restaurante, piscina, brinquedoteca e baby copa, que fica aberta 24 h. Ótimo para famílias com crianças pequenas.
Apesar do bom café-da-manhã, o restaurante não tem muita variedade nos quesitos almoço e jantar. E não é nenhum 5 estrelas. Tem ótimos pratos e outros que deixam a desejar. Em compensação o preço é honesto e os pratos são bem servidos. Dá pra dividir numa boa.

Tem piscina de adulto e infantil e um bar na área, onde você pode pedir drinks e petiscos. E é só andar dez metros que você está na praia e pode ser servido lá mesmo.
A área da praia parece uma piscina, com uma barreira de coral separando-a do mar aberto. O hotel oferece passeios de barco, caiaque e banana-boat, pra quem gosta de se jogar no mar. Só tenha cuidado com os ouriços. Tem muitos por ali.
A Brinquedoteca tem cinema, pula-pula e outros brinquedos. Crianças a partir de 5 anos podem ficar por lá sem a supervisão dos pais.
Se você não quiser nem precisa sair do hotel. É uma delícia ficar lá só curtindo o ócio. Barra de São Miguel é bem pequena, tem poucos restaurantes, mas tem aquele mar lindo à sua frente. Caso você goste de agito, Maceió é pertinho, a 40 km do hotel.
Um conselho: fique nos quartos com vista para o mar. Eu não sei como são, mas duas amigas disseram que os apartamentos standard, que dão vista para a rua, são pequenos, com ar condicionados barulhentos, colchões e travesseiros ruins e banheiros piores ainda. Vale à pena investir um pouco mais e ficar num apartamento confortável e com essa vista incrível.
No mais, divirta-se!
Adorei a dica!
Meu namorado e eu viajamos muito. Vou acrescentar ele lugar na minha listinha. Parece ser muito legal!
CurtirCurtir
É muito legal! Vocês irão curtir.
CurtirCurtir