LSI – Languages Studies International

building_lsi_london_cambridge

Há algumas semanas escrevi um post sobre minha temporada em Cambridge (você pode ler aqui), onde fui não só passar férias, mas aperfeiçoar meu inglês.

Eu tinha me formado numa escola de inglês e lia bem, entendia, mas tinha a língua travada. Pesquisei várias escolas na internet e me identifiquei com a LSI. Pensei em ficar em Londres inicialmente, mas decidi por Cambridge por causa do custo, um pouco menor que na capital britânica. E conversei com minha tia, que é professora de inglês, que disse que um aluno tinha estudado na LSI Cambridge e adorado. Então juntei a fome com a vontade de comer e lá fui eu.

LSI é uma escola de línguas que existe desde 1965 e tem filiais em vários países. Tem escolas na Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Malta, França, Suíça, Espanha, México, Costa Rica, Panamá e Itália. Além do inglês você também pode estudar francês, alemão, espanhol e italiano.

Escolhi o curso Geral 20, porque ficaria com as tardes livres para passear pela cidade. Mas tem vários outros cursos, como intensivos, para jovens, acadêmicos, entre outros.

Além das aulas de inglês a escola oferece passeios, como teatro e futebol em Londres, visitas a cidades e castelos nos arredores de Cambridge, e até a lugares mais longe, como a Escócia.

Você também pode escolher o tipo de hospedagem. Tanto pode ficar num hotel a sua escolha, como em apartamentos para estudantes ou casa de família. Fiquei na casa de uma senhora mega fofa, que cozinhava divinamente (meu plano foi meia-pensão, mas tem só com café da manhã também) e, como ela hospedava sempre dois estudantes, conheci meu melhor amigo internacional na casa dela. 🙂

Tanto os professores como os funcionários da LSI são super atenciosos. No dia que você chega, faz um teste de nivelamento e logo depois já vai para a primeira aula. Como estudei no Yázigi, minha pronúncia era meio americana. Na minha primeira aula a professora mandou eu ler um texto e quando li ‘little’ com a pronúncia americana ela me corrigiu na hora. Agora só falo little, water, daugther, com pronúncia britânica que, in my opinion, é muito mais bonita que a americana. 😉

Então é isso. Se você está pensando em fazer um curso de línguas fora do Brasil eu super recomendo a LSI. Com um mês lá, destravei completamente a língua.

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s