Leeds Castle

Nossa, dois meses sem postar nada!

Bom, estou de volta resolvi fazer um post sobre um dos passeios mais legais que fiz quando estava fazendo intercâmbio em Cambridge: o Leeds Castle, ou Castelo de Leeds.

Ao contrário do que muita gente pensa, o Leeds Castle não fica na cidade de Leeds, que está situada no condado de West Yorkshire, mas sim no condado de Kent.

O castelo foi construído em 1119 e se tornou um palácio real para o rei Edward I e sua rainha, Eleanor de Castela. Em 1519 Henry VIII reformou o castelo para sua primeira esposa, Catarina de Aragon.

O castelo é lindo e cercado por um espaço verde belíssimo de mais de 2000 m². Nos jardins estão o labirinto e gruta, a falcoaria e vários pássaros como cisnes, gansos e pavões. Aliás, a primeira (e única) vez que vi um pavão voar foi no Leeds Castle.

Por dentro ele tem masmorras, uma biblioteca belíssima e ambientes super bem conservados. A sala de jantar parece um restaurante. Enorme! E tem uma coleção de sapatos bem interessante que pertenceu à última dona do castelo.

Uma das coisas que achei mais legal no castelo, é que ele foi habitado até os anos 1970, quando a última dona, Lady Baillie, deixou o castelo para a Leeds Castle Foundation, uma entidade privada que preserva a construção e arredores para o benefício do público.

Estava muito frio no dia que visitei o castelo (teve até fog), mas o lugar é delicioso para fazer um belo piquenique. Se você for por lá no verão não deixe de fazer.

Esse foi o primeiro castelo que visitei na vida e o mais bonito até agora. Quando você for na Inglaterra, inclua o Leeds Castle no seu roteiro. Garanto que você não irá se arrepender.

Você pode comprar os ingressos diretamente no site do castelo aqui.

Abaixo algumas fotos.

6
O castelo, ou parte dele
3
Outra parte do castelo
1
Cores do outono
5
Não vi fog em Londres, mas vi no Leeds Castle. Esse copo na minha mão é chocolate quente. Pense num frio!

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Uma consideração sobre “Leeds Castle”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s