Sherlock

sherlock1

Provavelmente todo mundo já ouviu falar no detetive mais famoso do mundo, o lendário Sherlock Holmes que, com seu fiel amigo Dr. John Watson, ajuda a Scoland Yard a desvendar os casos mais misteriosos da capital inglesa.

Pensando nisso, os produtores Steven Moffat e Mark Gatiss resolveram pegar emprestada a criação de Sir Arthur Conan Doyle e ambienta-la nos dias atuais. Assim surgiu Sherlock, uma série policial, com pitadas de drama, comédia e até romance, e que alavancou as carreiras de Benedict Cumberbatch (Sherlock) e Martin Freeman (Watson) ao estrelato.

As personalidades dos personagens da série são bem parecidas com as dos livros, apenas são atualizadas para os dias de hoje. Nos livros, Sherlock Holmes está sempre fumando seu cachimbo, enquanto na série ele usa adesivos de nicotina para tentar combater o vício. Todos os personagens fazem uso do celular e do táxi. E também passeiam por Londres, fazendo da cidade uma bela coadjuvante.

Os episódios são longos, com duração de uma hora e meia cada, e cada um deles é baseado em uma história de Sherlock Holmes, como por exemplo, Um Estudo em Rosa, que foi baseado no conto Um Estudo em Vermelho; ou Um Escândalo em Belgrávia, baseado em Um Escândalo na Boêmia. Apesar da longa duração dos episódios a série não é cansativa. Ao contrário, você fica querendo sempre um pouco mais.

Além disso todos os personagens de Sir Arthur estão lá: Lestrade, Mycroft, Mrs Hudson, Irene Adler e um dos vilões mais interessantes de todos os tempos: Moriarty. Uma das minhas personagens preferidas é Molly Hooper, que não existe nos livros e inicialmente apareceria apenas no primeiro episódio da série, mas Moffat e Gatiss ficaram tão impressionados com a atriz Louise Brealey que não resistiram em trazer a personagem de volta em quase todos os episódios, tornando-a indispensável à história.

As temporadas são curtas (apenas 3 episódios por temporada) e os hiatos são longos, para infelicidade geral dos fãs de Sherlock. Mas sempre vale à pena a espera. As três primeiras temporadas e o episódio especial de Natal já estão na Netflix. A quarta e possivelmente última temporada estreou no dia 01/01/17 no Reino Unido.

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s