Belgravia

belgravia

 

O que primeiro me chamou atenção em Belgravia, foi o livro ter sido escrito por Julian Fellowes, criador de Downton Abbey, uma de minhas séries preferidas.

Depois foi a sinopse em si. Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, a saga de Belgravia tem início na véspera da Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington.

Pouco antes de uma da manhã, os convidados são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque de Wellington precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.

Um acontecimento ocorrido pouco antes do baile trará consequências a duas famílias 25 anos depois. Os Trenchard, família que que ficou rica por causa do comércio mas ainda não ascendeu socialmente, e os Bellasis, uma das famílias mais proeminentes e tradicionais da Inglaterra.

Segredos, intrigas, adultérios e amores (quase) impossíveis compõem esse livro delicioso. Apesar de ter sido escrito por um homem, o destaque do livro são as mulheres, muitas a frente do seu tempo. E são elas que resolvem todas as questões abordadas em Belgravia.

Fellowes optou por lançar a história inicialmente em e-books, em 11 capítulos semanais, recriando assim os folhetins dos antigos escritores que eram lançados em jornais. Posteriormente a Editora Intríseca lançou o livro.

E agora estou torcendo para que algum produtor, quem sabe o próprio autor, crie um filme ou série a partir do livro.

 

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s