A Bela e a Fera

a-bela-e-a-fera

Quando vi o filme da Disney em 1991, eu já não era mais uma garotinha que acreditava em contos de fadas. Mesmo assim fiquei encantada com o desenho. Agora, com a versão live action, não foi diferente. O filme é simplesmente um encanto!

Belle (Emma Watson, ótima no filme) é moradora de um pequeno vilarejo no interior da França. Ela é considerada esquisita pelos locais por gostar de livros, ensinar crianças a ler, e inventar coisas “inúteis” (como uma máquina de lavar), mas principalmente por não querer se casar com o melhor partido da aldeia, o egocêntrico e vaidoso Gaston (Luke Evans).

Quando o pai de Belle é capturado e preso pela Fera, Belle não pensa duas vezes. Ela não abaixa a cabeça, toma o lugar do pai e é mantida prisioneira no castelo do monstro. O castelo é um lugar diferente. É sempre inverno lá e é cheio de objetos falantes, como um candelabro, um relógio e um bule de chá, entre outras coisas.

O que Belle não sabe é que os objetos falantes não são objetos, e sim pessoas, e que a Fera não é um monstro, mas um príncipe (Dan Stevens, de Downton Abbey), transformado por uma bruxa por causa de sua arrogância. Aos poucos ela vai percebendo que por trás daquela aparência horrenda existe um ser que, aos poucos, vai deixando de ser arrogante para se tornar um ser adorável.

Com uma princesa nada convencional e música, drama, comédia e romance na medida certa, A Bela e a Fera tem tudo para encantar todas as gerações.

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s