Catedral de Canterbury

Canterbury Cathedral

A Catedral de Canterbury fica na cidade homônima, a 100 km de Londres, no Condado de Kent, na Inglaterra. A Catedral foi fundada em 597 D.C por Agostinho de Canterbury, um missionário enviado pelo papa Gregório I para converter os anglo-saxões ao cristianismo. É o maior templo da religião anglicana no mundo e lar (a cidade) do Arcebispo de Canterbury, celebrante dos casamentos reais e líder espiritual da Igreja Anglicana. É ele quem realiza as mais importantes cerimônias religiosas da Gran Bretanha, inclusive a Coroação de reis e rainhas.

A catedral tem estilo gótico e é simplesmente deslumbrante, por dentro e por fora. É impressionante, cheia de vitrais e esculturas, além de vários túmulos de personalidades britânicas. É praticamente um museu e Patrimônio da Humanidade.

A igreja virou centro de peregrinação depois de um acontecimento marcante. Por causa da disputa de poder entre a Igreja e o rei Henry II, o arcebispo Thomas Becket acabou sendo assassinado, dentro da própria igreja, em 1170. Depois de sua morte começaram a circular rumores de que milagres estavam acontecendo na igreja e, desde então, é um dos centros de peregrinação mais importantes do mundo. O local onde Becket foi assassinado é marcado por uma vela, sempre acesa, dentro da igreja.

Um dos lugares mais interessantes da Catedral fica na parte mais antiga. É mais escuro e tem um pequeno altar onde os peregrinos (e turistas) podem escrever um pedido que será lido na missa de domingo. Pena que fotos são proibidas nesse local.

Eu conheci Canterbury no mesmo dia que fui ao Leeds Castle. Fica bem perto. Além da Catedral a cidade tem um centrinho fofo, onde comi o melhor fish’n’chips até hoje (sorry, Jamie Oliver). Sabe daqueles de rua, escorrendo óleo, que à primeira vista dá até um nojinho? Simplesmente delicioso!

Além da Catedral, a cidade tem como pontos turísticos as ruínas da Abadia de Santo Agostinho e de um castelo normando, mas infelizmente não deu tempo de visitar. Um bom motivo pra voltar.

Como minhas fotos não ficaram muito boas, eu peguei a maioria da Wikipedia.

Canterbury_Cathedral_Choir_2,_Kent,_UK_-_Diliff
Aqui é onde fica o coral da igreja, composto por crianças, mulheres e homens

vela
Essa vela marca o local exato onde o Arcebispo Thomas Becket foi morto e está sempre acesa
canterbury-cathedral-exterior-7717
Vista da Catedral a partir o centrinho histórico. Fofo, não?
8
Essa loja é torta assim mesmo. Você não bebeu demais.

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s