Trem Noturno Para Lisboa

TremNoturnoParaLisboa

Raimund Gregorius, professor suíço de grego e latim, salva uma bela mulher portuguesa de se atirar de uma ponte em Berna, na Suíça. Na sequência deste incidente, depara-se com um livro escrito pelo autor português Amadeu do Prado (Jack Huston), que fala sobre a resistência ao regime da ditadura militar. Obcecado com a história, Raimund decide apanhar o trem para Lisboa para saber mais sobre o autor.

Na sua busca pelo autor, Raimund conhece diversas pessoas que acabam ajudando-o de várias formas, e descobre uma história cheia de romance, paixão, amizade, conflitos, e traição durante a Revolução dos Cravos, sob o regime ditatorial do Estado Novo.

Com direção de Bille August, o filme é uma adaptação do livro homônimo de Pascal Mercier, pseudônimo do professor de filosofia suíço Peter Bieri.

Com um ótimo elenco encabeçado por por Jeremy Irons, a história fala de viver o momento. E nesse breve instante você pode mudar toda sua vida. E pra ficar melhor, o filme tem lindas tomadas em Lisboa.

 

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s