As Joias de Manhattan

AS_JOIAS_DE_MANHATTAN_1343759534P

Leiturinha fácil de fim de semana: As Joias de Manhattan, de Carmem Reid.

Amber, Sapphire e Emerald Jewel são três irmãs texanas que vão morar em Nova York em busca de uma vida melhor. Apesar de serem muito unidas, as três irmãs têm personalidades completamente diferentes. Amber é a sensata, Sapphire a sonhadora e Em, a caçula, é a cabeça de vento.

Amber trabalha em um grande banco, Sapphire numa casa de leilões e Em, a inconsequente, trabalha numa butique chique durante o dia e como garçonete num bar, à noite. Seu sonho é ser atriz e famosa e ela faz pequenos furtos por onde passa “para equilibrar o universo.”

Amber e Sapphire são testemunhas de um assalto em uma joalheria e acabam conhecendo o charmoso detetive Jack Desmoine. Logo depois a casa de leilões em que Sapphire trabalha entra em polvorosa por causa das joias da Duquesa de Windsor, que serão leiloadas em breve.

Emerald, que sonha em ser rica e levar uma vida glamourosa, arma um plano mirabolante pra roubas as joias. Será que o crime compensa?

No início de cada capítulo tem diálogos deliciosos entre duas senhoras novaiorquinas, Betty e Lauren, que terão grande influência para uma das irmãs no final do livro.

Apesar de ter ficado meio irritada com a tradução (com muitas gírias e maneirismos brasileiros, nada a ver com a história), o livro é uma comédia romântica (sim, tem romance) leve e divertida.

— Aparentemente, também servem cervejas artesanais maravilhosas neste lugar.
— Pena que só bebemos champanhe.

 

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s