Labirinto

Miniatura

Três segredos. Duas mulheres. Um Graal. Se você gosta de histórias medievais, esse é o livro.

Julho de 1209 – Alaïs, uma jovem esposa e aprendiz de curandeira da cidade de Carcassone, na França, recebe do pai um misterioso livro que ele diz conter o segredo do Graal. Apesar de não compreender as palavras e símbolos do livro, Alaïs sente que é seu destino proteger esse segredo.

Julho de 2005 – Alice Tanner, uma professora convidada a participar de uma escavação arqueológica nos arredores de Carcassone, sente o impulso irresistível de entrar numa caverna e lá encontra dois esqueletos lado a lado. Ela não entende o porquê, mas experimenta uma sensação de maldade impressionante na tumba.

Indiana Jones e Robert Langdon desvendaram o segredo do Graal em Indiana Jones e a Última Cruzada e O Código Da Vinci. Agora é a vez de duas mulheres, Alice e Alaïs, que apesar dos 800 anos que as separam, suas histórias estão interligadas e são contadas paralelamente.

Kate Mosse, a autora do livro, fez uma extensa pesquisa sobre os cátaros, um povo medieval que não se subordinava aos preceitos da Igreja Católica e por isso foi perseguido e dizimado. A história começa no início da perseguição desse povo. O livro é cheio de detalhes e personagens. No início pode ser um pouco cansativo, mas depois você percebe que tudo é necessário para a trama.

Alaïs é, de longe, minha personagem preferida. Apesar de bem jovem e numa época onde as mulheres eram vistas apenas como procriadoras, Alaïs é uma mulher bem à frente do seu tempo, cheia de coragem e determinação. Outro personagem que me chamou a atenção foi o escritor Audric Baillard, um homem idoso e misterioso que acaba sendo de grande ajuda para Alice.

Labirinto é um drama cheio de suspense e tensão e a narrativa da autora é tão rica e descritiva que já coloquei Carcassone na minha lista de próximas viagens.

O livro foi adaptado para a televisão numa minissérie em 2013, tendo como personagens principais as atrizes Jessica Brown Findlay (Downton Abbey) e Vanessa Kirby (The Crown).

 

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s