Como Estrelas na Terra

como estrelas na terra

Ishaan é um menino de nove anos que vive com sua família em uma pequena comunidade da Índia. Ele não tem muitos amigos e, tendo sido reprovado no terceiro ano, corre o risco de ser reprovado novamente. Seu irmão é muito estudioso, o melhor da classe, e seus pais o tomam como exemplo o tempo todo. Mas Ishaan tem muita dificuldade em aprender. Não porque é desleixado e preguiçoso, como todos o chamam. Na verdade ele tenta entender o que está escrito, mas para o garoto as letras dançam na frente dele.

Os professores de Ishaan se reúnem com seus pais e os informam que o menino não avança na escola e os aconselham a tirá-lo do colégio. O pai então resolve enviá-lo a um internato. Lá Ishaan se sente cada vez mais deprimido e solitário, sente falta da mãe e do irmão e não melhora suas notas. Até que um novo professor de Artes chega na escola e descobre que o garoto tem dislexia e resolve ajudá-lo.

Eu vi esse filme um tempo atrás, quando um colega me emprestou o DVD e fiquei encantada por ele desde o início. A atuação de Darsheel Safary, que atua no papel de Ishaan, é bastante convincente e, em alguns momentos eu tive vontade de entrar na tela e abraçá-lo apertado. O final é comovente e me levou às lágrimas.

O filme foi dirigido e estrelado por Aamir Khan, que faz o papel do professor Nikumbh. Foi lançado em 2007, mas recentemente entrou na programação da Netflix.

É um filme que todos deveriam assistir. O professor Nikumbh é uma inspiração não só para os professores, mas para todos que têm uma criança em sua vida. Seja ela filha, sobrinha, irmã, vizinha. Afinal, toda criança é especial.

 

A dislexia é um distúrbio caracterizado pela dificuldade de leitura, apesar da inteligência da pessoa ser normal. Mesmo uma pessoa com um QI acima do normal pode apresentar dislexia. Isso não significa que essa pessoa não possa aprender. Existe tratamento. A AND, Associação Nacional de Dislexia (http://www.andislexia.org.br/) tira todas as dúvidas que você possa ter.

Leonardo da Vinci, Agatha Christie, Walt Disney, Winston Churchill e Tom Cruise são alguns exemplos de disléxicos famosos.

 

 

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

2 comentários em “Como Estrelas na Terra”

  1. Olá querida, adorei a sinopse do filme Como Estrelas na Terra. Vi a dica no Instagran e vim aqui correndo para dizer que vou assistí-lo hoje à noite. Afinal, tudo que você indica tem peso por você ser uma pessoa de Bom Gosto. EVER! Obrigada.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s