A Torre de Londres

TL
The Tower, ou Torre de Londres

 

A Torre de Londres é um lugar que você não pode deixar de ir quando visitar a terra da rainha. Fundada por volta de 1066 por William I, o Conquistador, ela já serviu como tesouraria, depósito de armas, sede da Real Casa da Moeda, menagerie (predecessor dos jardins zoológicos, eram estabelecimentos com coleção particular de animais vivos em cativeiro, geralmente selvagens e exóticos), prisão, escritório de registros públicos e casa das Joias da Coroa Britânica, além de residência real.

Localizada na margem norte do rio Tâmisa, a Torre é composta por vários edifícios, muralhas de defesa e um fosso. De lá dá pra ver a famosa (e linda) Tower Bridge e a Prefeitura de Londres, um prédio com designer que lembra um ovo inclinado.

O lugar é protegido por 37 guardas, além de 6 corvos. Sim, corvos! Por causa de uma antiga lenda que dizia que, “se os corvos deixarem a Torre de Londres, o Reino ruirá”,  o rei Charles II decretou que seis corvos da Torre teriam proteção e cuidados permanentes. Há um cuidador, chamado de Raven Master só pra eles, que se alimentam de carne comprada especialmente para os pássaros. Bichinhos mimados!

Há muito que se ver na Torre. Aposentos reais, armaduras, canhões, além das maravilhosas Joias da Coroa  que, infelizmente, não podem ser fotografadas. Acontecem também encenações teatrais nos jardins do castelo, representando batalhas, disputas e histórias medievais.

Eu não vi um sequer quando estive lá, mas há quem tenha visto fantasmas vagando na Torre. Inclusive o de Anne Boleyn, segunda esposa do rei Henry VIII, que foi decapitada no local, acusada de traição. Além dela, outras pessoas foram executadas por lá da mesma maneira.

Se você for a Londres, eu super recomendo um passeio pela Torre de Londres. Apesar de estar sempre cheia de turistas, vale muito à pena.

Para informações sobre a visita entre no site hrp.org.uk/ToweOfLondon .

TL2
Torre Branca
TL4
A Guarda Real também guarda a Torre
TL3
Teatro nos jardins
DSC00835
Armadura de Henry VIII, que pelo visto, tinha o ego bem grande
TL1
O prédio oval é a Prefeitura de Londres
TL6
Tower Bridge ao fundo. In my opinion, a ponte mais linda do mundo

 

 

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Uma consideração sobre “A Torre de Londres”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s