Loving Vincent

Loving_Vincent

Um ano após o suposto suicídio de Vincent Van Gogh, o carteiro Joseph Roulin dá a seu filho Armand uma missão: entregar a última carta do pintor a seu irmão, Theo. Armand vai a Paris, onde descobre que Theo sobreviveu ao irmão por apenas seis meses. De lá, é aconselhado a ir para Auvers-sur-Oise, onde conhece pessoas do passado de Vincent, entre elas, o Dr. Gachet, que tratou do pintor quando este teve um surto psicótico. Relutante no início, aos poucos Armand concorda com a ideia do pai, que a princípio achara absurda. A de que Vincent Van Gogh não cometera suicídio e sim, fora assassinado.

Escrito e dirigido por Dorota Kobiela, e co-dirigido por Hugh Welshman, o filme flerta com a ideia que o pintor teria sido assassinado, como sugerem os autores da biografia de Van Gogh, Steven Naifeh e Gregory White Smith. Eu li o livro e vi similaridades com o filme, mas no livro, quando Van Gogh aparece ferido por uma bala, ele fala apenas “eu me feri”, e não “eu tentei me matar”, como dito no filme. Aliás, recomendo a leitura do livro. Melhor biografia que li até hoje.

O filme conta com atores conhecidos de séries de TV, como Aidan Turner, Jerome Flynn e Helen McCrory, entre outros. O diferencial do filme foi que cada um dos 65.000 frames foram pintados a óleo sobre tela, usando a mesma técnica que Van Gogh usava, por um time de 125 pintores.

Aqui traduzido por Com Amor, Van Gogh, Loving Vincent ganhou os prêmios de melhor animação no Annecy International Animated Film Festival e no 30th European Film Awards, em 2017, além de concorrer ao Oscar de Melhor Animação este ano.

Disponível na Netflix, é um filme excelente, seja você fã do pintor ou não.

jf
O ator Jerome Flynn, como o Dr. Gachet
1280px-Van_Gogh_-_Starry_Night_-_Google_Art_Project
Noite Estrelada, de Vincent Van Gogh

 

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s