Dois Filmes

Eita que esse blog está abandonado! Bom, vamos voltando aos poucos, não é? E pra começar, vou falar de dois filmes a que assisti recentemente e adorei! Todos dois estrelados pela fofa da Lily James, de Downton Abbey.

O primeiro é A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata, dirigido por Mike Newell.

lily e michiel
Michiel Huisman e Lily James

O filme foi adaptado do livro de mesmo nome escrito por Mary Ann Shaffer e Annie Barrows. A história se passa em Guernsey, uma ilha que fica no Canal da Mancha, perto da costa da Normandia. Durante a Segunda Guerra, quatro amigos, que haviam jantado e bebido na casa de outra amiga, foram parados por soldados nazistas, durante a ocupação alemã e, para evitar serem presos, mentem aos soldados dizendo que estavam em um clube do livro: a Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata.

Cinco anos depois, a escritora Juliet Ashton recebe uma carta de Dawsey Adams, dizendo que tem um livro de Charles Lamb que pertence a ela, e perguntando por uma livraria onde poderia comprar outro livro do mesmo autor. Ele conta que faz parte da Sociedade Literária, que se reúne sempre às sextas à noite. Juliet fica curiosa  e parte para a ilha, a fim de escrever uma história sobre a Sociedade e seus participantes.

Além de Lily James, o filme conta com a participação de seus companheiros de Downton Abbey, Penelope Wilton, Matthew Goode e Jessica Brown Findlay, além de Michiel Huisman, de Game of Thrones, e Katherine Parkinson, de Doc Martin.

A adaptação foi filmada principalmente no norte de Devon, na Inglaterra, além de Londres, Bristol e Princes Wharf. Além da belíssima fotografia, o figurino também é lindo. Adoro as roupas do período pós-guerra! E o melhor de tudo é que o filme é um drama romântico delicioso de se ver. Depois de assistir me deu vontade de ler o livro.

O filme está disponível na Netflix.

O segundo filme é Mama Mia: Lá Vamos Nós de Novo. Foi dirigido por Ol Parker.

mm2
Elenco de Mamma Mia 2

Assim como o primeiro Mamma Mia, este também é bem musical, com uma fotografia linda e ótimo figurino dos anos 1970. Dessa vez o filme foi rodado na Croácia.

O elenco conta com Meryl Streep, além de Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgård.

No início do filme, Sophie (Amanda Seyfried) pede ajuda a Tanya (Christine Baranski) e Rosie (Julie Walters) para relembrar o passado da mãe e descobrir como ela conheceu seus possíveis pais, Sam, Bill e Harry e como foi criado o grupo Donna & The Dynamos.

Lily James faz Donna, a personagem de Meryl Streep na juventude, e como os outros atores, canta as músicas do grupo sueco ABBA. Cher faz uma participação especial cantando uma das músicas mais icônicas do grupo. E Andy Garcia está um charme como o Señor Cienfuegos.

Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo está em cartaz nos cinemas.

Enfim, dois ótimos filmes, com excelentes atores e histórias comoventes. Não percam!

 

 

 

 

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s