A Casa dos Novos Começos

Sábado fui ao shopping comprar um presente e, pra fazer hora antes de ir fazer as unhas, entrei na livraria e comecei a ler esse livro. Acabei me envolvendo pela leitura, quase perdi a hora do salão e resolvi comprá-lo. O que me rendeu um ótimo domingo lendo essa história, que tem personagens encantadores.

acdnc
Olha que capa fofa!

Em uma elegante casa próxima à orla, três moradoras têm muito em comum.

Rosa larga uma carreira promissora em Londres para ser sous-chef em Brighton, depois de uma terrível descoberta. Quando a vizinha Jo, precisa fazer uma cirurgia de urgência e pede a Rosa para cuidar de sua filha adolescente contestadora, ela começa a questionar suas escolhas.

Georgie se muda para Brighton com o namorado, deixando o trabalho de bibliotecária em sua cidade, por causa da carreira dele. Ela então resolve ser jornalista e faz de tudo para trabalhar numa revista local, se metendo em várias enrascadas.

Charlotte passa as noites isoladas em seu apartamento, sem querer ver ninguém, após uma tragédia que mudou sua vida. Até conhecer Margot, uma senhora francesa pra lá de estilosa, que resolve dar uma agitada na vida dela.

Quando as três se conhecem e se tornam amigas, sua vidas começam a mudar.

Na verdade muitas coisas acontecem antes das três se conhecerem, o que ocorre lá pela página 100. O que parecia ser o tema principal do livro, acaba sendo apenas uma pequena parte dele, não deixando se ser especial.

As três personagens principais são complexas e você não tem como deixar de torcer por elas. Rosa e Charlotte, apesar de motivos diferentes as terem feito mudar suas vidas, têm muito em comum. Ambas são mais centradas e só querem uma vida sossegada, o mais longe possível da que tinham anteriormente. Georgie é atrapalhada e apaixonada pelo namorado chato. Pois é, não gostei muito do Simon. Ele é o tipo de cara que pensa nele em primeiro lugar, na carreira em segundo e no resto depois. Ela é a mais jovem das três, uma maluquinha adorável e alto astral.

O livro tem chefes escandalosos, idas ao hospital, crianças perdidas, encontros à beira-mar, bisbilhotice no Facebook, speed datings (que coisa ridícula!), pais atrapalhados, baristas charmosos e jantares saborosos, entre outras coisas. A vida das três moradoras acaba entrando nos eixos e a que mais me surpreendeu foi justamente a de Georgie. Imaginava um final completamente diferente pra ela, que sempre foi destemida. Não vou soltar spoilers, mas confesso que fiquei meio decepcionada.

Os outros personagens também são bem interessantes, principalmente Margot, a senhorinha francesa que ama aproveitar o que a vida tem a oferecer, de longe a minha preferida. Não seria nada mal ter uma Margot na minha vida.

Brighton, a cidade litorânea na qual a história se desenrola, acaba sendo uma deliciosa coadjuvante. Daquelas que você acaba o livro e fica com vontade de conhecê-la. Já estava na minha lista, agora vou ter que priorizar quando voltar à Inglaterra.

A leitura é fluida, leve e não dá vontade de largar. A Casa dos Novos Começos, de Lucy Diamond, faz parte da coleção Romances de Hoje, da Editora Arqueiro. Pra se apaixonar.

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s