Londres – dia 1

Como faz um tempo que vim aqui, resolvi continuar com o diário de viagem Paris/Londres.

Existem várias maneiras de ir de Bournemouth a Londres. Você pode ir de trem, de ônibus, de ônibus/trem e até de carona compartilhada. E de carro, claro. Não lembro mais o motivo, mas a gente pegou o ônibus pra London Heatrow, e de lá um trem para a estão St. Pancras. A viagem durou umas três horas e meia e comemos um lanche no trem. Com certeza ir de ônibus ou trem direto é mais econômico, mas algo que me escapa à memória no momento, nos impediu de fazer isso.

Europa 503
Na estação de St. Pancras você se depara com essa linda escultura

Dessa vez, nada de metrô. Fomos de táxi para o hotel. O escolhido foi o K Hotel Kensington, que fica a 10 minutos a pé do Museu de História Natural, a 15 do Hyde Park e do Museu Victoria e Albert e a 20 minutos da Harrods. O hotel é bem charmosinho e, embora pequenos, os quartos são confortáveis, assim como os banheiros. O K Hotel Kensington oferece café da manhã, mas prefiro sempre tomar café em algum lugar diferente todos os dias. O K Hotel Kensington fica em Courtfield Gardens, Kensington, London SW7 4DU, +44 20 7835 2969.

Europa 793
Vista da janela do meu quarto em Londres.

Depois de nos instalarmos, saímos para jantar. Eu estava morta de fome, afinal só tinha feito um lanche no trem. Esse negócio de almoçar sanduíche não é comigo. Gosto mesmo é de uma boa refeição e de todo ritual que ela proporciona. Sentar à mesa, com um bom prato e um vinho pra acompanhar. Tem coisa melhor?

A caminhada até o The Churchill Arms, o pub mais bonito da Inglaterra, só aumentou meu apetite. Falei dele nesse post aqui. A comida é tailandesa, deliciosa e apimentada. Não deu pra tirar foto por dentro dessa vez porque o pub estava lotado! Conseguimos uma mesa por pura sorte.

Europa 803
Muito lindo, né?
Europa 814
Camarão VG apimentado com uma half pint pra acompanhar.

Depois do jantar voltamos andando para o hotel. Então vocês estão vendo. Eu gosto de caminhar, desde que não esteja carregando malas. 😉

Abaixo mais umas fotinhos.

Europa 797
Londres tem inúmeros postes carregados de flores. Lindeza total!
Europa 796
Um por do sol londrino. ❤

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s