Londres – Dias 7 e 8

Eita que essa viagem não acaba mais!

Meu penúltimo dia de viagem foi o último de Adriana. Resolvemos tomar café da manhã em grande estilo e acabamos indo na Harrods novamente. Valeu à pena. Tomamos um café delicioso – com direito a chá – num dos muitos restaurantes da loja.

IMG_E3171
Delícia! 

Voltamos para o hotel, onde minha amiga terminou de arrumar suas coisas e foi para o aeroporto. Aproveitei para passear pelo bairro de South Kensington, que é um bairro nobre da cidade, além de ser muito lindo. Ainda estou em dúvida se irei morar lá ou em Holland Park, quando for morar em Londres. 😉

Fui almoçar no Goat Tavern, o pub mais antigo do bairro. É daqueles pubs tradicionais super fofos e com a comida bem gostosinha. Adorei! Fica em 3A Kensington High St, Kensington, London W8 5NP.

goat
Foto do site Tripadvisor

Depois do almoço, andei mais um pouco pelo bairro e voltei ao hotel, onde fui me arrumar para assistir ao musical Striclity Balroom. Após o musical, fui jantar no Jamie’s Italian Picadilly, que ficava bem em frente ao teatro e fechou recentemente. :/

No meu último dia em Londres, a cidade amanheceu cinza e chuvosa. Parecia adivinhar minha partida iminente. Como só viajaria à noite, aproveitei para me despedir da cidade indo a dois museus muito interessantes.

O primeiro foi o Victoria & Albert Museum. Ele foi fundado em 1852 e é provavelmente o maior museu de arte decorativa e design do mundo. O espaço mostra móveis, decoração e vestuário muito antigos, desde 5000 anos atrás, até os tempos atuais. Frequentemente faz exibições de estilistas famosos. Foi minha primeira vez no museu e fiquei encantada com ele. Tem muitas roupas da rainha Vitória. Como ela era pequenina! A entrada é franca, a não ser que tenha alguma exibição especial. Esse museu incrível fica na Cromwell Rd, Knightsbridge, London SW7 2RL.

Dior-exhibition-at-Musee-des-Arts-Decoratifs
Mostra da Dior no V & A. Foto do site apparelresources.com

De lá fui para o Museu de História Natural. Fica na mesma avenida do Victoria & Albert. O museu abriga cerca de 80 milhões de espécies de ciências naturais e da Terra, e tem seus itens divididos em cinco coleções: botânica, entomologia, mineralogia, paleontologia e zoologia. O prédio em si é lindo! Foi fundado em 1881 e projetado por Francis Fowke, o mesmo arquiteto que projetou o Royal Albert Hall.

Na hora que você entra se depara com o esqueleto gigante de uma baleia azul, que tem 25 metros de comprimento e 10 toneladas de peso!!! É impressionante! Eu estava tão absorvida em observar tudo que quase esqueci de tirar fotos, e as que tirei não ficaram lá essas coisas. Mas pode apostar que é um dos melhores museus da cidade. Estava lotado de crianças, já que é um tema caro a elas, além de ser bastante interativo. E é grátis! Fica na Cromwell Rd, South Kensington, London SW7 5BD.

Natural_History_Museum_London_Jan_2006
Fachada do museu. Foto da wikipedia

Voltei para o hotel  para esperar o motorista que me levaria ao aeroporto. Achei ótimo! Todos os motoristas falam português e você combina o preço através do Whatsapp. Londres Roberto Mollulo Transfer, telefone +44 7413-581875.

Londres, sua linda, até a próxima!

 

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s