Frankfurt

Sumi de novo! Voltei de novo!

Tentarei postar com mais frequência agora. E pra começar, vou falar da minha viagem mais recente para a Europa. Fui para a Alemanha e a Áustria em outubro de 2019 e, apesar da chuva quase constante enquanto estive por lá, são dois países incríveis que valem muito à pena conhecer.

Viajei dessa vez pela Air Europa, uma das mais baratas companhias aéreas. O preço da passagem foi ótimo, mas com uma pegadinha. Só dava direito a bagagem de mão. E o preço da bagagem ida e volta ficava quase 500 reais cada trecho. Melhor pagar um pouco mais caro e ter direito a despachar bagagem.

Como o voo saiu de Salvador, eu e minha amiga resolvemos alugar um carro e deixá-lo no aeroporto de Salvador. Alugamos na CVC e pegamos o carro na Localiza. Nos disseram que não teria que pagar mais taxa alguma ao deixar o carro no aeroporto, mas chegando lá tivemos que pagar uma taxa de retorno. Depois de muita conversa, a atendente disse que iria liberar, mas acabou cobrando a taxa no cartão. Achei muita sacanagem dela, ainda mais porque em Aracaju, onde moro, disseram que não seria cobrada taxa alguma, além do aluguel do carro.

Fizemos duas paradas em Frankfurt, na ida e na volta. Confesso que a cidade me surpreendeu. Frankfurt am Main é a quinta maior cidade da Alemanha e o centro financeiro do país. É lá que fica a sede do Banco Central Europeu, do Banco Federal Alemão e da Bolsa de Valores de Frankfurt. Além de centro financeiro alemão, Frankfut também é o centro de transportes. O Aeroporto de Frankfurt é um dos mais movimentados do mundo.

Chegando no aeroporto, nos disseram que não havia Uber na cidade, só em Berlim e Munique, mas não acreditei muito. Mesmo assim, resolvemos pegar um táxi até o hotel, com um motorista que não falava inglês e toda hora olhava pra trás apontando para o trânsito. Além disso ele ficava resmungando a palavra “chaiser”, que descobri depois ser Scheiße, que significa, bem, merda. Se quiser xingar em alemão…

Ficamos no Scandic Hotel Frankfurt, um hotel 4 estrelas com ótimo custo/benefício. O hotel é super bem localizado, perto da estação de trem principal da cidade, com quartos amplos e frigobar totalmente free. Além de água, tinha suco, refrigerante, cerveja, vinho e prosecco, tudo de graça. Olha que maravilha! O hotel fica em Wilhelm-Leuschner-Straße 44, 60329 Frankfurt am Main, telefone +49 69 9074590. Recomendadíssimo!

f
Vista da janela do meu quarto
WGWO6957
Aproveitando o vinho do hotel 😉

A comida alemã é gostosa, mas depois de um tempo você acaba enjoando. Então vou citar os meus restaurantes preferidos na cidade. E nada melhor que uma habitante local pra me apresentar a um deles. Minha amiga Kezia mora em Frankfurt há alguns anos e nos levou em vários lugares legais.

GIOIA – Restaurante com comida mediterrânea, com ambiente agradável, bom atendimento, boa música e comida deliciosa. Além do vinho, que não faltou na primeira noite. Sei que a Alemanha é o país da cerveja, mas não deixa a desejar em relação aos vinhos. Paradiesgasse 67, 60594 Frankfurt am Main, telefone +49 69 61995004.

EBAC8141
No GIOIA, Emília, eu e Kezia

L’Osteria – Restaurante italiano com pratos muito bem servidos. As pizzas são individuais e enormes. Dá pra alimentar umas três pessoas muito bem. Mas os alemães geralmente pedem uma pra cada mesmo. Eu pedi um gnocchi gamberini que veio num prato bem grande e eu consegui comer quase tudo, porque estava com muita fome. Fica em Speicherstraße 1, 60327 Frankfurt am Main, telefone +49 69 24247020.

IMG-7828
Meu gnocchi

Vita Vera – Outro restaurante italiano delicioso, com ambiente agradável e garçons simpáticos. A comida é ótima! Fui na Semana da Trufa, então pedi um linguini al mare trufado super saboroso. E de sobremesa um meio termo entre petit gateau e mousse de chocolate pra lá de delicioso. Windmühlstraße 14, 60329 Frankfurt am Main, telefone +49 69 66964221.

Oosten – Realwirtschaft am Main – Bar e restaurante muito legal situado entre o novo prédio do Banco Central Europeu e o rio Main. Tem a arquitetura interessante, além da vista do rio. Assisti a um belo por do sol lá. Mayfarthstraße 4, 60314 Frankfurt am Main, telefone +49 69 9494256814.

IMG-7900
Um belo por do sol no Oosten

Frankfurt foi severamente bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial. Seu centro medieval ficou quase completamente destruído. Quando foi reconstruída, resolveram que ela seria uma cidade moderna e vibrante. No centro, em frente à antiga prefeitura (Altes Rathaus) fica um conjunto de casas que foram originalmente construídas entre os séculos 15 e 18 e destruídas durante a Segunda Guerra. Elas foram reconstruídas segundo o modelo original e hoje são atração turística em Frankfurt.

IMG-7894
Muito gracinha

Um lugar incrível para ver a cidade de cima é a Main Tower. É um arranha-céu de 56 andares e 240 metros de altura. O prédio é a sede do banco Landesbank Hessen – Thüringen e é o quarto mais alto de Frankfurt e da Alemanha. Mas só ele tem uma plataforma de observação com acesso púbico. A visita não precisa ser agendada. Você compra o bilhete, que custa 7,50 euros para adultos, e passa por um detector de metais. Depois pega o elevador que faz 7 metros por segundo. Gente, é muito rápido! Um visor dentro do elevador vai mostrando o deslocamento e a velocidade. A Plataforma de Observação fica no topo do prédio e uma vista de 360º. Além de enxergar a cidade, dá pra ver também os arredores. Tem um restaurante que fica no 53º andar do prédio, mas não fomos lá. Num dia de sol, vale à pena a visita. Neue Mainzer Str. 52-58, 60311 Frankfurt am Main, telefone +49 69 36504878.

IMG-7856
Um dos poucos dias de sol que peguei na Alemanha

Frankfurt me surpreendeu agradavelmente. É moderna, bonita, fremente e me fez querer conhecê-la melhor. Quero voltar e explorar essa bela cidade com mais calma.

Abaixo, mais algumas fotos.

IMG-7849
Rio Main
IMG-7873
Em frente ao símbolo do Euro
IMG-7874
Arquitetura reconstruída no centrinho

 

 

 

 

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s