Saudades da Itália

A Itália é um dos países mais visitados do mundo e não é por acaso. Sua longa história, suas cidades charmosas e lindas, e sua comida deliciosa são apenas três dos vários motivos para qualquer pessoa querer conhecer aquela terra maravilhosa. Mas hoje não vim aqui para falar da Itália. Isso fica para outro post. Na verdade vou dar três dicas de filmes ambientados no país para quem, como eu, está tendo crises de abstinência por não poder viajar nesse momento que estamos passando e/ou está morrendo de saudades da Itália.

only you

Só Você – Faith e seu irmão Larry, dois adolescentes, estão brincando com uma tábua de ouija, que revela à garota o nome do seu futuro amor, Damon Bradley. Faith é uma garota romântica e acredita que o tal Damon é seu destino. Já adulta e noiva de um médico, ela recebe o telefonema de um amigo do seu noivo dizendo que não poderá comparecer ao casamento por estar de partida para Veneza. O nome do amigo? Damon Bradley! Faith resolve viajar imediatamente para a Itália e leva junto Kate, sua cunhada e melhor amiga, que está tendo problemas no casamento.

O filme é daquelas comédias românticas que até os avessos à romance gostam de assistir. As lindas cidades italianas de Veneza, Roma e Positano, a química entre Marisa Tomei e Robert Downey Jr. e a charmosa dupla coadjuvante, Bonnie Hunt e Joaquim de Almeida, tornam esse filme inesquecível.

Assisti ao filme pela primeira vez em sua estréia, em 1994. Nunca tinha ouvido falar em Positano e jurei que um dia iria conhecer àquela linda cidade. Uma outra hora conto sobre minhas viagens à Itália. O filme está disponível na Netflix.

sosdt

Sob o Sol da Toscana – Frances é uma escritora e editora em San Francisco e leva uma vida aparentemente perfeita, até descobrir que seu marido a está traindo com uma mulher mais jovem. Divorciada e tendo que sair da casa que ficara para seu ex-marido, Frances resolve aceitar o presente de sua amiga Patti e sua companheira, para passar férias na Toscana. Na bela cidade de Cortona, Frances se depara com uma linda e um tanto decapitada villa, e num impulso resolve comprá-la.

Ainda magoada por causa do divórcio, Frances começa uma nova vida tentando juntar seus pedaços e arrumar a villa com ajuda de empreiteiros poloneses e vizinhos italianos. Diane Lane está muito bem nesse misto de comédia romântica e drama, tendo como companheiros de cena a ótima Sandra Oh e o belo ator italiano Raoul Bova. Além de Cortona, onde o filme faz uma linda homenagem a Fellini, o filme tem locações também em Positano e Siena.

Apesar de não estar disponível em nenhuma plataforma de streaming, vale à pena procurar e viajar com essa delícia de filme.

cra

Comer Rezar Amar – Liz Gilbert tem uma carreira bem sucedida, uma casa e um marido, o que para muita gente parecia a vida perfeita. Mas ela não está satisfeita e resolve largar tudo. Namora um rapaz mais jovem, mas ainda não é o que queria. Decide então fazer uma viagem de auto conhecimento para a Itália, Índia e Indonésia.

Na Itália, onde passa por Roma e Nápoles, Liz resolve esquecer a dieta e se deliciar com os incríveis gelatos italianos, as massas maravilhosas e a pizza super saborosa da Antica Pizzeria da Michele. Julia Roberts parece se divertir no papel de Liz Gilbert, enquanto se entrega às indulgências gastronômicas. Na Índia ela faz amizade com Richard (Richard Jenkins) e em Bali, conhece Felipe, papel do charmosíssimo Javier Bardem.

Baseado no livro homônimo de Elizabeth Gilbert, Comer Rezar Amar é um ótimo filme para viajar sem sair de casa. Disponível na Netflix.

Abra um vinho, peça uma pizza e boa viagem!

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s