Paris Pode Esperar

Anne (Diane Lane) está acompanhando Michael (Alec Baldwin), seu marido e badalado diretor de cinema, no Festival de Cinema de Cannes e sonhando em ir com ele a Paris por alguns dias ao término do festival. Michael tem que ir a Budapeste inesperadamente resolver um problema em seu novo filme e Anne não consegue acompanhá-lo porque está com uma forte dor de ouvido e o piloto do jatinho que os levaria para a Hungria, a desaconselha a viajar. É aí que entra em cena Jacques (Arnaud Viard), um bon vivant e sócio francês de Michael, que se oferece para levar Anne de carro a Paris, onde em dois dias ela reencontrará o marido. O que era pra ser uma viagem de sete horas, se torna uma verdadeira maratona gastronômica, já que Jacques insiste em parar em todas as cidades pela qual eles passam para aproveitar a gastronomia e vinhos do lugar.

Esse é o longa metragem de estreia de Eleanor Coppola, esposa do aclamado diretor Francis Ford Coppola e mãe da também cineasta Sofia Coppola. Até então ela só havia dirigido documentários.

Paris Pode Esperar é uma espécie de road movie gastronômico. Os personagens passam por belíssimas paisagens e cidades, curtindo não só a culinária, mas também a arquitetura local, como os belos arcos milenares da Provença.

A história em si é bem comum. Anne e o marido se amam, mas ele se dedica mais ao trabalho que a ela. Sua filha adolescente está saindo de casa para ir para a faculdade e Anne está meio perdida com isso. Ela passa a ser uma fotógrafa amadora e, na minha opinião, esse lado poderia ter sido melhor explorado. Além disso, não há uma grande química entre Anne e Jacques.

Mesmo assim o filme é bem gostoso de assistir, apesar do final meio previsível. Os personagens viajam por paisagens floridas, e visitam o Museu Lumière, em Lyon, e a belíssima catedral de Vezelay, na Borgonha. Tudo regado a belos pratos com receitas seculares de cada região e, claro, um bom vinho.

Paris Pode Esperar é um ótimo passatempo para quem quer viajar e não pode, em tempos de pandemia. Disponível no Globoplay.

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s