Salzburg – Dia 2

No nosso segundo dia em Salzburg, o tempo amanheceu frio e chuvoso. Acredito ter sido esse o dia mais frio da viagem. Precisávamos de um lugar quentinho e aconchegante para o desjejum. Quase tudo na cidade remete a Mozart. Tem cafés, restaurantes, chocolates, até mesmo lojas que alugam vestimentas da época do compositor. Então resolvemos tomar o café da manhã no Café Mozart, decisão mais que acertada. Esse restaurante super tradicional foi fundado em 1922 e serve um delicioso café da manhã. Uma das muitas especialidades da casa é o Salzburger Nockerl, uma espécie de crepe que é servido quente, como sobremesa. Ele é composto principalmente de ar envolvido numa leve casca de açúcar, ovo e muito pouca farinha. Delícia! O endereço do Café Mozart é Getreidegasse 22, 5020 Salzburg.

Pra começar bem o dia
O famoso Salzburger Nockerl

Depois do nosso delicioso café da manhã, fomos a Mozarts Geburtshaus, a casa amarela onde Mozart nasceu e hoje é um museu. A casa foi amplamente reformada e hoje exibe uma exposição permanente, com destaque para a época em que o compositor viveu em Viena. A grande atração do museu é o cravo onde ele compôs a maioria dos concertos para piano. Os ingressos custam 12,50 euros (adulto) e 3,50 euros (crianças entre 6 e 14 anos). Crianças menores de 6 anos não pagam e o museu tem valores reduzidos para famílias e grupos. Você pode comprar aqui ou na bilheteria do museu. É uma atração imperdível na cidade e fica num prédio do século 15, no endereço Getreidegasse 9, 5020 Salzburg.

Em frente à Mozarts Geburtshaus. Com o povo aglomerado lá atrás.

A rua onde Mozart nasceu é a principal do centro histórico de Salzburg. Movimentada, cheia de lojas, restaurantes, hotéis e o ponto por onde mais circulam os visitantes da cidade. E tem uma curiosidade muito interessante: muitos dos letreiros das lojas são feitos de ferro e alguns são até mesmo folheados a ouro. A origem, dizem, vem da Idade Média, quando muitas pessoas não sabiam ler e era importante uma linguagem simbólica. Então numa sapataria, você encontra um sapato no letreiro. Numa padaria, um pão e assim por diante.

A Getreidegasse

Como choveu quase o tempo inteiro, passamos o dia entrando e saindo de lojas, onde aproveitamos e fizemos umas comprinhas. Estava tão frio que acabei comprando um par de luvas de couro.

Fomos almoçar no Nordsee, um restaurante que tem endereços na Áustria e Alemanha e serve basicamente frutos do mar. Você escolhe o que vai comer numa vitrine e pede o prato frio ou quente. Meu camarão estava muito bom. O Nordsee Salzburg fica em Getreidegasse 11, 5020 Salzburg.

Meu camarão com salada de batatas

Por indicação de uma prima, fomos conhecer o Café Tomaselli. Esse café que era frequentado por ninguém menos que Mozart, é datado de 1700 e pertence à família Tomaselli desde 1852. O lugar é muito bonito, com magníficos painéis de madeira com incrustações que adornam as paredes, mesas de mármore e bandejas de prata que levam os clientes a viajarem no tempo. Como tínhamos almoçado há pouco tempo, resolvemos só tomar um champanhe. Adorei e super recomendo. Fica em Alter Markt 9, 5020 Salzburg.

Hora do champanhe
Chovia torrencialmente quando chegamos ao café, por isso a foto é da Afar Magazine

Saímos do Tomaselli direto para o hotel para descansarmos um pouco enquanto esperávamos a chuva passar. À noite fomos para um bar/lounge/café/restaurante chamado Carpe Diem Finest Fingerfood. É um lugar sofisticado e aconchegante, com uma culinária notável que recebeu uma estrela Michelin. Tem mesas do lado de fora também e embora a chuva tivesse cessado, estava muito frio e ficamos indoors mesmo. Música agradável, ambiente acolhedor, ótima comida e bebida e conversas com muitas risadas. Uma excelente maneira de terminar o dia. O Carpe Diem fica em Getreidegasse 50, 5020 Salzburg.

Teve fondue de chocolate de sobremesa
Prost!
Essa linda igreja fica pertinho do restaurante. Pena que estava fechada nas duas vezes que passei por ela.

Autor: dicasdamon

Meu nome é Mônica e adoro viajar, ler, assistir a filmes e séries e sair com os amigos. Adoro artes e amo a obra de Van Ghog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s